Ative Center se preocupa com a satisfação total de seus clientes. E para manter a credibilidade e a transparência nesta relação, criou uma Política de Trocas e Devoluções com base no Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Ao receber a mercadoria no local de entrega, pedimos ao cliente que verifique as condições da embalagem e se caso estiver aberta / rasgada / violada / avariada, favor não aceitar do carteiro.

Requisitos para solicitação de Troca ou Devolução de Produtos

De acordo com o art.49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente de loja virtual tem por direito o prazo de 7 dias corridos para solicitar uma troca ou devolução da mercadoria.

Se o cliente ultrapassar esse prazo, não vai se enquadrar ao artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor e não poderá devolver o produto para a loja.

Como solicitar a Troca ou Devolução?

Para solicitar a troca ou devolução de produto é simples e rápido. Basta seguir o processo descrito abaixo, dentro do prazo de até 7 dias após o recebimento do produto:

  • Entre em contato conosco através do e-mail contato@ativecenter.com informe o motivo da troca ou devolução e os dados do seu pedido.

  • Agora basta aguardar que retornaremos o contato em até 48 horas.

1. Arrependimento da compra (devolução)

Caso o cliente se arrependa da compra realizada, poderá solicitar a devolução do produto dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento do produto.

Respeitando as regras do art. 49 do CDC, os produtos devem ser devolvidos no mesmo estado em que foram entregues a você. 

 2. Produto com defeito

Se o produto adquirido apresentar defeito de fabricação, o cliente terá o prazo de 07 (sete) dias corridos, contados a partir do recebimento do produto, para solicitar a troca.

O produto será analisado pela nossa equipe técnica, que verificará a presença do defeito. Providenciaremos a troca do produto sem custo adicional para o cliente.

3. Produto em desacordo com o pedido (troca)

Caso o cliente receba um produto diferente do que foi solicitado no pedido, deverá informar imediatamente ao nosso SAC, que providenciará a troca pelo produto correto.

4. Insatisfação com o produto (não gostou ou outro motivo)

No caso de insatisfação na compra o cliente tem até 7 dias a partir do recebimento da mercadoria para entrar em contato com a empresa e informar que não deseja ficar com o produto.

5. Cancelamento de Compra Antes do Envio do Produto

No caso de cancelamento de compra de produtos ainda não enviados, o valor pago será devolvido ou estornado de imediato e integralmente, caso o cliente entre em contato em até 24h após realizar o pedido.

Formas de Restituição:

A restituição dos valores pagos vai ocorrer de acordo com o método de pagamento utilizado ao realizar o pedido.

  • No caso de pagamento com Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 15 (quinze) dias úteis ou em até 02 (duas) faturas subsequentes, este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado. Após o procedimento de estorno o comprovante é encaminhado via e-mail.

  • No caso de pagamento com Boleto Bancário ou PIX: O estorno ocorrerá diretamente na conta bancária do comprador, para isso será necessário informar dados para reembolso através do e-mail com nossa equipe de suporte.

Observação: Para reembolsos de compras no Boleto ou Pix o estorno somente será realizado diretamente na conta do comprador, contas de parentes ou terceiros não serão aceitas por questões de segurança ao cliente.

Se ainda tiver qualquer dúvida, por favor, entre em contato com o nosso SAC via E-mail. 

Atendimento de segunda à sexta-feira das 08:30 às 17:30 (Exceto feriados).